ARAC
20 Abril 2018 | 05:46
Notícias
2018-04-18Intrum interessada no malparado da banca portuguesa
A empresa de recuperação de créditos vê com interesse a possibilidade de bancos em Portugal seguirem a via do italiano Intesa Sanpaolo. +
2018-04-17Volkswagen Financial Services compra fornecedor português de software
A divisão da construtora alemã Volkswagen para serviços financeiros automóveis adquiriu uma posição maioritária na "holding" que detém a lisboeta VTXRM. O fundador Nuno Silva continua à frente da empresa de software.+
2018-04-17Portugal tem 100 novos hotéis em construção
O ministro da Economia defendeu no Parlamento que o turismo nacional está a viver um bom momento, apontando para o número de novos hotéis em construção.+

Notícias



Turismo de Portugal apoia 100 empreendedores em 2018
EXPRESSO SAPO


O Turismo de Portugal vai apoiar este ano 100 empreendedores, no âmbito do programa Tourism Creative Factory da rede de escolas de hotelaria e turismo que arrancou em janeiro, envolvendo roadshows e bootcamps de empreendedorismo.

Alargado a todo o território nacional – à exceção das regiões autónomas da Madeira e dos Açores – e às 12 escolas do Turismo de Portugal, o programa está subordinado ao tema “Push 4 Tourism”, permitindo a aceleração de 50 micro-negócios em cada uma das edições a decorrer este ano. No total das duas edições, prevê-se a abertura de 40 novas empresas, distribuídas pelas diversas regiões do país.

Gastronomia e restauração, alojamento local e rural, enoturismo, saúde e bem-estar, turismo inclusivo e turismo religioso são alguns exemplos do tipo de projetos pretendidos pelo Tourism Creative Factory que disponibiliza um bootcamp intensivo, uma rede de mentores, um plano de formação e tourism labs, num programa com a duração de quatro meses. Ao contrário da primeira edição, que teve apenas uma fase nacional, a edição “Push4Tourism” decorrerá em quatro localizações (Algarve, Grande Lisboa, Centro e Grande Porto) envolvendo diversos parceiros institucionais, como a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

"Portugal tem conseguido aumentar, de ano para ano, o número de turistas, assim como, a duração média da sua estadia e o gasto médio de cada uma", refere Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

"Mas ainda não estamos satisfeitos, queremos mais e melhores turistas. Para isso, temos de ter uma oferta de experiências, de norte a sul do país, que permita satisfazer os diferentes gostos e costumes", frisa o presidente do Turismo de Portugal, adiantando que "o Tourism Creative Factory complementa a restante oferta de programas de aceleração na área do turismo, com foco principal nas ideias de base tecnológica, dando espaço aos micro-negócios de base local, que pretendam contribuir para a cadeia de valor da região onde estão inseridos".

Programa premiado pela Organização Mindial do Turismo

O Tourism Creative Factory é uma das iniciativas que integra o projeto formativo do Turismo de Portugal, denominado Tourism Training Talent, recentemente reconhecido em termos internacionais pela Organização Mundial do Turismo (que lhe atribuíu um prémio) como um exemplo de capacitação das futuras gerações de recursos humanos do sector.

"Não obstante a elevada empregabilidade da rede de escolas do Turismo de Portugal, torna-se imperioso disponibilizar, não só aos alunos, mas também à restante comunidade, o conhecimento acumulado, por uma rede de profissionais que trabalha há dezenas de anos no sector, ao serviço da criação de mais e melhores empresas na área do turismo”, faz notar o presidente do Turismo de Portugal.

O apoio ao empreendedorismo e à inovação é uma das linhas prioritárias da atuação do Turismo de Portugal para atingir os objetivos delineados na Estratégia Turismo 2027, que pretendem posicionar Portugal como um polo de referência internacional neste domínio.



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com