ARAC
21 Setembro 2018 | 17:42
Notícias
2018-09-21Receitas turísticas subiram para 8,9 mil milhões de euros
2018-09-21Mais de 90% dos gases de refrigeração vão para a atmosfera
Em Portugal, em 2017 apenas foram recolhidas e tratadas 27 toneladas de gases de refrigeração das 322 toneladas destes gases que estão nos equipamentos de frio, como frigoríficos, arcas congeladoras e ares condicionados. Isto corresponde a uma recuperação de apenas 8,4% destes gases destruidores da camada de ozono.+
2018-09-21Défice do primeiro semestre fixou-se em 1,9%
Dados revelados pelo INE esta sexta-feira revelam melhoria face aos primeiros seis meses de 2017, no qual o saldo global das Administrações Públicas (AP) se tinha fixado em 6,1%, devido ao impacto da recapitalização da CGD.+

Notícias



AHETA: dezembro de 2017 foi melhor que o do ano anterior
Opção Turismo


Segundo o comunicado do Gabinete de Estudos da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e no que concerne à evolução mensal da actividade do sector, o Algarve registou em dezembro uma taxa de ocupação global média/quarto foi de 39,9%, 2,3 pp acima da verificada no ano anterior.

De acordo com os dados provisórios revelados pela AHETA, o mercado nacional foi o que mais contribuiu para a subida verificada (+3,2pp).

Refira-se ainda que o mercado britânico (-3,6 pp) foi o que apresentou a maior descida.

Realce para as subidas registadas nos mercados espanhol, alemão e holandês.

  • Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram nas zonas de Tavira (+8,4pp) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (+6,7 pp). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma subida de 4,0pp. As principais descidas ocorreram em Monte Gordo / VRSA (-10,5 pp) e Faro / Olhão (-8,0 pp).
  • Por categorias, assinala-se a subida nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (+7,7pp) e nos hotéis de 5 estrelas (+7,2pp).
  • O volume de vendas aumentou 12,3 por cento durante o mês.
  • Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,0% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 10,0%.
  • A aumento da ocupação neste mês resultou, sobretudo, do aumento da procura por parte dos nacionais e, do facto de a passagem de ano, ter coincidido com um fim de semana alargado.



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com