Notícias



Turismo de Portugal lança plataforma Meetings in Portugal
Turisver


Dados sobre o destino, directório de prestadores de serviços, possibilidade de pedir, directamente, propostas e orçamentos para projectos específicos, são algumas das possibilidades da nova plataforma online que inclui uma listagem dos hotéis, venues, DMC, PCO, event planners, catering, e outros fornecedores associados ao segmento M&I, além de disponibilizar informação quanto aos eventos mais relevantes previstos para Portugal.

Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esta plataforma “constitui um salto importante na promoção de Portugal enquanto destino de congressos, porque permite agregar toda a oferta existente em todo o território. É, do ponto de vista de quem organiza, uma ferramenta muito útil e para nós, enquanto destino, só nos pode beneficiar e posicionar como destino de turismo de negócios, um segmento tão importante. Principalmente se tivermos em conta que muitos destes eventos se realizam fora dos meses de verão e que, com a oferta toda alojada na mesma plataforma, podem mesmo estender-se mais a todo o território, uma vez que há bastante oferta”.

Já Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, salienta que “a criação desta plataforma possibilita uma maior presença do Turismo de Portugal em fóruns internacionais, o que contribui para o reforço da notoriedade de Portugal enquanto destino M&I, um dos objectivos da estratégia turística nacional que preconiza, em 2027, um Portugal líder do turismo do futuro”.

A nova plataforma insere-se no conjunto de medidas levadas a cabo pelo Ministério da Economia ao abrigo do Programa Simplex+ (Portal do Turismo+) e visa resolver a dispersão e inacessibilidade de informações.