Notícias



“Descobrindo” o Congresso da APAVT
Opção Turismo


Considerado pela generalidade da imprensa e do sector como o principal fórum de debate turístico Nacional, os Congressos da APAVT realizam-se anualmente e congregam habitualmente centenas de profissionais dos mais diversos sectores da actividade turística. Este ano, o Congresso tem lugar em Macau, de 23 a 27 de novembro. O tema central será “Turismo a Oriente, tudo de novo”.

A sessão oficial de abertura terá intervenções de Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo e de AlexisTam, secretário para os Assuntos Sociais e Cultura da RAE de Macau

Uma das perguntas que se impõe fazer será o se está mesmo preparado para o dia de hoje. Ou seja, conhece o admirável mundo novo que está a atrair os seus clientes? E o que conhece sobre a Virtual Reality,Augmented Reality,Artificial Intelligence, Big Data, Web 3.0? Se tem dúvidas, no segundo dia de Congresso, a manhã é dedicada a esta realidade que, sem que tenha dado por isso, já ultrapassou a ficção. Serão intervenientes o professor Paulo Amaral, Jeff Archambault e Ming Foong.

Outro tema de debate será se as agências de viagens estão mesmo a recuperar. A resposta será dada com a apresentação do estudo pela Consultora Augusto Mateus & Associados / Ernst & Young que trás respostas a muitas questões de grande interesse, tanto para o sector das viagens como para os parceiros da APAVT. No mesmo contexto e na tarde de sexta-feira, a sessão com a economista Sandra Primitivo é de presença obrigatória.