Notícias



Aeroportos portugueses geridos pela Vinci com o melhor Verão de sempre
Turisver


Este crescimento reflecte, em particular, o bom desempenho da companhia aérea nacional portuguesa, a TAP, que intensificou a sua expansão ao abrir novas rotas para África e Estados Unidos e recuperou tráfego com o Brasil. Da mesma forma, as operadoras de baixo custo (low-cost) também obtiveram bons resultados.

O aeroporto de Lisboa, cujo tráfego cresceu 16% durante o Verão, confirmou a sua posição de hub regional com o lançamento, no final de Julho, de voos directos entre Pequim e Lisboa três vezes por semana.

A Vinci Aeroportos, que faz o balanço de Verão das infra-estruturas aeroportuárias que gere em todo o mundo, refere uma tendência de crescimento do tráfego, com uma subida de 12.2% no terceiro trimestre, em comparação com igual período de 2016, com um total de 42,3 milhões de passageiros movimentados, classificando estes resultados de recorde na maioria dos aeroportos que gere, designadamente no Cambodja, França, Chile, Japão e República Dominicana.

Entre Janeiro e Setembro, a rede de aeroportos geridos pela VINCI Airports serviram mais de 112 milhões de passageiros, um aumento de 12,6% em relação a igual período do ano anterior. Durante os últimos 12 meses, o tráfego registado nos aeroportos da rede VINCI Airports serviu 145 milhões de passageiros, um aumento de 12,4%.