ARAC
19 Outubro 2017 | 20:47
Notícias
2017-10-18Eduardo Cabrita passa para Administração Interna e Siza Vieira entra no Governo
Eduardo Cabrita vai substituir Constança Urbano de Sousa no cargo de ministro da Administração Interna e Pedro Siza Vieira entra no Governo, anunciou o Executivo de António Costa.+
2017-10-18Lone Star confirma reeleição da equipa de António Ramalho
A Lone Star já aprovou os estatutos do Novo Banco e elegeu os membros do conselho geral e de supervisão, constituído por oito elementos internacionais e liderado pelo inglês Byron Haynes. O novo órgão de fiscalização reelegeu equipa de António Ramalho por quatro anos.+
2017-10-18Centeno diz que instabilidade na Catalunha pode beneficiar turismo em Portugal
O ministro das Finanças considera que Portugal pode ser beneficiado em investimento e turistas com a incerteza vivida na Catalunha, onde se mantém o impasse sobre uma possível declaração de independência de Barcelona.+

Notícias



Portugal registou 41 milhões de passageiros em 2016
Jornal de Negócios


Portugal está entre os países que registaram maiores subidas no número de passageiros transportados em 2016, mostram os dados divulgados esta quarta-feira, 11 de Outubro, pelo Eurostat.

O país alcançou quase 41 milhões de passageiros ao longo do ano passado, garantindo um crescimento de 13,7%. Deste total, 29,5 milhões dizem respeito a viajantes dentro da União Europeia. De fora do espaço comunitário vieram outros sete milhões. As viagens internas representaram 4,5 milhões de passageiros.

É uma tendência que está alinhada com os resultados na União Europeia onde, em 2016, se registaram quase 973 milhões de passageiros, mais 5,9% ou 54 milhões do que no ano anterior. Assim se mostra que Portugal está a crescer acima do ritmo comunitário.

Os viajantes dentro do espaço europeu pesaram quase metade do total (47%). As deslocações dentro dos próprios Estados-membros representaram outros 17%. Fora da União Europeia vieram 36%.

O maior número de passageiros foi registado no Reino Unido, com um total de 249 milhões. Seguem-se Alemanha com 201 milhões, Espanha com 194 milhões, França com 145 milhões e Itália com 135 milhões.

Não é por isso de estranhar que o aeroporto de Londres Heathrow se mantenha como o mais movimento no espaço comunitário, com quase 76 milhões de passageiros. Segue-se o Charles de Gaulle em Paris a roçar os 66 milhões de passageiros.

O AeroportoHumberto Delgado em Lisboa, a enfrentar problemas de capacidade, figura entre aqueles que registaram maior crescimento, de 11,7%. Pela Portela passaram 22,5 milhões de passageiros: três milhões internos, 14 milhões intracomunitários e 5,5 milhões fora da União Europeia.



Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com