Notícias



MSC altera itinerários de Cuba e Caraíbas
Turisver


O MSC Divina chegou esta manhã a Miami, antes do provável encerramento do porto previsto para amanhã, de modo a permitir o regresso a casa dos passageiros que pretendam desembarcar. Assim que o desembarque esteja terminado, o navio seguirá para Cozumel, fora do alcance do Irma, permitindo aos passageiros que pretendam continuar a bordo continuar o seu cruzeiro. O navio ficará ao largo de Cozumel até ser seguro o seu regresso a Miami.

Por seu lado, o MSC Opera vai prolongar a sua escala em Cozumel, de dia 8 a 10 de Setembro, substituindo a escala em Havana. Os procedimentos de embarque e desembarque terão lugar em Cozumel, a partir de sábado dia 9 de Setembro. O navio parte no domingo à noite e segue para a Cidade de Belize, continuando o itinerário inicialmente previsto. A MSC Cruzeiros vai disponibilizar transferes gratuitos de e para o aeroporto de Cancun, de modo a permitir aos passageiros iniciarem a sua viagem para casa e a assistir os que chegam para embarcar.

Os passageiros que desembarcaram do MSC Divina em Miami serão reembolsados pelos dois dias de redução do cruzeiro e receberão um voucher de 25% de desconto sobre o preço de um futuro cruzeiro MSC. Os passageiros que continuarem a bordo do navio receberão também este voucher. Todos os passageiros que reservaram voo com a MSC e que optaram tanto por permanecer a bordo como por desembarcar dois dias antes serão automaticamente realocados num outro voo.

Para os passageiros que vão deixar o MSC Opera e que reservaram voos por si, a MSC Cruzeiros vai ajudar tanto quanto possível na remarcação dos voos. Para os passageiros que vão embarcar e reservaram voos por si próprios, o novo aeroporto de chegada será Cancun. Para quem não tenha a possibilidade de encontrar uma solução de modo a chegar ao porto de embarque de Cozumel, a MSC Cruzeiros vai oferecer um voucher no valor do total pago, para ser utilizado num futuro cruzeiro, com a validade de dois anos. Para quem reservou voos através da MSC Cruzeiros, estes serão automaticamente remarcados.

A MSC Cruzeiros informa ainda que, devido ao provável horário de chegada do furação à costa Sul da Flórida, será impossível completar a operação de turnaround do MSC Divina, prevista para 9 de Setembro. Como tal, o próximo cruzeiro do navio, com partida prevista para esse dia, foi cancelado. A MSC Cruzeiros vai proceder ao reembolso total do valor do cruzeiro pago à MSC, com os viajantes a receber também um voucher de 25% de desconto no preço de um futuro cruzeiro com a companhia, a ser usado até dois anos. Em alternativa, a companhia oferece a oportunidade de realizar outro cruzeiro MSC e desfrutar de um crédito a bordo especial de 300€.