Notícias



Tesla reduz taxa de juro para aumentar vendas em Portugal
Dinheiro Vivo


A campanha da fabricante automóvel está disponível para as versões 75 (Model S), 75 D (Model S e X) e 90 D (Model S e X) 

A Tesla reduziu a taxa de juro na compra de carros a crédito. A marca norte-americana reduziu de 4,2% para 0,5% a TAEG – a taxa anual que inclui todos os encargos e seguros do crédito – na aquisição de várias versões dos modelos S e X. O aumento das vendas em Portugal é o principal objetivo desta campanha, que estará disponível até ao final deste mês. 

“Estamos a lançar esta campanha para que toda a gente possa ter um Tesla”, refere fonte oficial da marca liderada por Elon Musk. No caso de um empréstimo a 72 meses (6 anos), a mensalidade caiu dos 849 para os 780 euros. Para uma entrada de 18 423 euros, a poupança chega aos 69 euros por mês, de acordo com a simulação feita pelo Dinheiro Vivo. Esta simulação foi feita tendo em conta a versão base e não foram incluídos quaisquer opcionais.

Ou seja, se somarmos o montante da entrada com o montante das mensalidades, o custo total baixou de 80 642 euros para os 75 650 euros, uma redução de 4992 euros. 

A campanha da fabricante automóvel está disponível para as versões 75 (Model S), 75 D (Model S e X) e 90 D (Model S e X). A marca assinala que esta é uma “campanha única” para o mercado português e que é realizada em parceria com o BBVA. 

Até ao final de 2017, a Tesla deverá inaugurar o primeiro concessionário oficial em Portugal, o primeiro centro de serviços, assim como colocar em funcionamento os três supercarregadores, em Condeixa-a-Nova, Castro Verde e Estremoz.