Notícias



A coisa promete. Novo BMW M5 chega a 21 de Agosto
Observador


O futuro BMW M5 tem já data de chegada: 21 de Agosto. Com o lançamento, surgirá também uma promissora versão “First Edition”, preparada com o apoio da divisão de personalização da marca da hélice.

A versão mais “explosiva” da nova família Série 5, da qual até aqui apenas se sabia que seria desvendada durante o presente mês de Agosto, acaba de ter agenda: a próxima geração BMW M5 será revelada dia 21. A marca da hélice antecipa ainda que o lançamento do desportivo será devidamente assinalado com a disponibilização de uma particularmente apetecível versão “First Edition”, elaborada com o apoio da divisão de personalização da marca bávara, a BMW Individual.

Num novo teaser, divulgado através da página oficial da marca na rede social Facebook, dão-se a conhecer novos planos e imagens de um modelo que claramente respira adrenalina por todos os poros.

Mas a verdade é que são já vários os “pormaiores” conhecidos do novo M5. A começar, pela inclusão de uma nova e mais evoluída versão do sistema de tracção integral xDrive, que oferece, pela primeira vez, um modo de funcionamento específico, capaz de “transformar” o modelo num autêntico tracção traseira, com a potência a ser única e exclusivamente transmitida para as rodas de trás. Solução que, certamente, será muito apreciada pelos amantes do powerslide.

A par deste modo de funcionamento, a possibilidade de desfrutar ainda, com recurso ao mesmo sistema, de um modo M Dynamic, com o qual, embora privilegiando a entrega de potência às rodas traseiras, se mantém o envio de algum binário para o eixo dianteiro, de forma a garantir o máximo de eficácia.

Igualmente a contribuir para as já esperadas elevadas doses de adrenalina, um V8 4,4 litros biturbo instalado debaixo do capot da frente e a oferecer 600 cv de potência, além de 700 Nm de binário. Com a entrega do “poder de fogo” a ser feita através da já conhecida caixa automática de oito velocidades, ajuda inestimável no garantir de acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.

Mas porque tão importante quanto acelerar é conseguir parar, surge um sistema de travagem mais performante, com discos em carbocerâmica. E de carbono é também o tejadilho, visualmente marcado por uma linha estética do tipo bolha dupla.

Segundo referem alguns meios que tiveram já oportunidade de conduzir o carro, “o novo M5 consegue transmitir os seus limites ao condutor de forma mais eficaz e limpa que o antecessor, contribuindo para maiores níveis de confiança no desafio de levar ainda mais além os limites, independentemente da configuração do xDrive”.

Resumindo: a coisa promete!