Notícias



22% dos portugueses escolhe destino de férias pelas fotografias
Ambitur


Já lá vai o tempo em que as pessoas entravam em modo offline e iam de férias. Segundo o estudo “Tecnologia sem Férias”, promovido pela Samsung, que analisou a forma como a tecnologia impacta as férias dos portugueses, 22% dos inquiridos mencionou que tem como motivação na escolha do destino de férias o facto de o local permitir tirar boas fotografias para serem partilhadas nas redes sociais.

ParaCláudia Rodrigues, diretora de comunicação da Samsung Portugal, citada em comunicado, “existe uma mudança de paradigma, principalmente junto dos mais jovens, nos fatores que se consideram para a escolha de um destino de férias. O facto de os locais serem ou não propícios a boas fotografias para a partilha nas redes sociais é já um fator de decisão na escolha do destino”. “Esta conclusão vem romper com o padrão em que o preço dos locais e o tipo de atividades associadas eram os únicos fatores a ter peso nesta escolha”, conclui.

Para além do preço e o descanso, 56% dos inquiridos (especialmente na faixa etária entre os 19 e os 34 anos) admite que a escolha do destino é influenciada por publicações visualizadas em redes sociais. Quando questionados sobre que tipo de conteúdos ou aplicações os inquiridos utilizam no seu smartphone durante as férias, “mapas” foi a aplicação mais referida (85%), seguida de guias de viagens (39%) e reserva de hotéis (38%). Já 19% demonstrou-se disponível para pagar por estes conteúdos.