Notícias



CTP celebra Dia Mundial do Turismo no Porto
Turisver


À imagem do ano passado, a CTP vai marcar este dia com uma conferência que contará com as presenças do Primeiro-ministro António Costa e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

O dia Mundial do Turismo celebra-se a 27 de Setembro e para marcar a data, a Confederação do Turismo Português vai realizar uma conferência que decorrerá no The Yeatman Hotel, às 17h30.

Na conferência será feita a apresentação das conclusões do “Turismo em Movimento – Roteiro para a Competitividade”, uma iniciativa desenvolvida junto das sete regiões de turismo em Portugal. Além desta apresentação e das intervenções de Francisco Calheiros, presidente da CTP, do Primeiro-ministro António Costa e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a Conferência terá também um espaço de entrevista e um momento para a entrega dos prémios CTP.

“Esta Conferência vai proporcionar um momento de debate construtivo sobre temas relevantes para o futuro do Turismo, depois de termos percorrido o país com o objectivo de conhecer as diferentes realidades regionais na interacção com os respectivos actores. É fundamental que, depois de um período de crescimento sustentado, possamos analisar o desempenho do sector, de grande relevância para a economia nacional”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.