Notícias



Empresas de rent-a-car aumentam frota em Julho
Turisver


Para fazer face ao acréscimo da procura, as empresas de rent-a-car voltaram a aumentar frota em Julho, contribuindo para o acelerar das vendas no mercado português de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros.

Dados da ARAC, associação que representa cerca de 96% das empresas de aluguer de curta duração a operar de forma legal em Portugal, as empresas suas associadas que se dedicam ao aluguer de curta duração, adquiriram em Julho um total de 6.995 veículos, número que se compara aos 6.882 adquiridos em período homólogo do ano anterior.

Na composição destas aquisições, os segmentos A, B, C e D representaram a maioria das aquisições efetuadas pelas empresas de rent-a-car, embora se continue a assistir a um crescimento do segmento A, devido ao aumento da procura deste tipo de veículos pela clientela turística, explica a ARAC em nota à imprensa.

De acordo com esta associação, “o crescimento das frotas das empresas de rent-a-car deve-se sobretudo ao actual sucesso do Turismo em Portugal (…), perspectivando-se que 2017 estabeleça um novo record, tendo em conta o número de turistas entrados até á presente data e os que são ainda esperados no ano em curso”.