Notícias



Grupo Europcar investe no mercado de carsharing
Publituris


O Grupo Europcar realizou um investimento minoritário de 20% na SnappCar, o segundo maior player de carsharing da Europa, operação que foi realizada através do Lab, a unidade do Grupo Europcar dedicada à inovação.

De acordo com uma nota à imprensa do Grupo Europcar, esta operação “permite ampliar a actividade de carsharinge inscreve-se na ambição do Grupo em se tornar o líder de soluções de mobilidade a nível global, através de um vasto portefólio de soluções acessíveis, adaptadas a todas as necessidades de mobilidade específicas, que constituam uma alternativa à propriedade do automóvel”.

A Europcar junta-se ao consórcio de acionistas existentes, nomeadamente o AutoBinck Group e o Danish Startup Studio Founders, que também prolongaram o seu compromisso com aSnappCar, totalizando um investimento de 10 milhões de euros.

Com este investimento, refere o Grupo Europcar em comunicado, a SnappCar entra agora numa fase de desenvolvimento do carsharing na Europa, com a ambição de “diminuir em 5 milhões o número de carros próprios até 2022”.

Os investidores estão neste momento a unir esforços com uma ambição comum: ajudar a SnappCar a expandir-se geograficamente na Europa e a aperfeiçoar e inovar a utilização da sua plataforma e os serviços para os seus membros, introduzindo, por exemplo,a “tecnologia sem chave”, que possibilita abrir ou trancar um carro através da Aplicação da SnappCar.

A SnappCar é uma empresa social holandesa criada em 2011 e, actualmente, é o segundo maior player internacional de carsharing na Europa, contando com mais de 250 mil clientes e mais de 30 mil carros disponíveis na sua plataforma. Hoje, a SnappCar está disponível na Holanda, na Dinamarca e na Suécia, pretendendo expandir-se para novos mercados.

“Estamos muito satisfeitos por adquirir uma participação no capital da SnappCar. O Lab investiu nesta empresa pelo seu potencial de crescimento, o qual permite ao Grupo enriquecer as suas ofertas de mobilidade e chegar a novos tipos de clientes. Esta é uma óptima oportunidade para ajudar esta empresa a acelerar o desenvolvimento do carsharing entre pares em toda a Europa “, refere Sheila Struyck, directora-geral da unidade de Nova Mobilidade e responsável do Europcar Lab.