Notícias



Grupo Europcar adquire Goldcar
Turisver


A Goldcar é uma grande operadora low cost na Europa, graças à sua forte posição em Espanha e também em Portugal, assim como ao seu vasto know-how na execução de um modelo operacional simples e de baixo custo. Entre 2008 e 2016, a empresa cresceu 17% de receita ao ano, e no ano anterior gerou uma receita de cerca de 240 milhões de euros e um EBITDA ajustado estimado de aproximadamente 48 milhões de euros.

Com esta aquisição estratégica, o Grupo Europcar aumenta a sua exposição em três grandes motores de crescimento − a região do Mediterrâneo, o segmento de lazer e o segmento low cost − tornando-se um dos principais players no segmento europeu de crescimento rápido que é o segmento low cost.

A aquisição da Goldcar criará valor para o Grupo Europcar, pois reforçará a experiência e o know-how do Grupo em operações low cost e, portanto, melhorará significativamente as perspectivas de crescimento da receita da unidade de negócio low cost da Europcar.

A aquisição está sujeita às regras habituais, incluindo a aprovação por autoridades antitrust, e deverá estar concluída no segundo semestre de 2017.

A transacção proposta, que deverá gerar cerca de 30 milhões de euros em sinergias de custo por ano até 2020, é baseada num Valor Corporativo Empresarial de 550 milhões de euros e um EBITDA corporativo ajustado, pós-sinergia, em torno de 7 vezes. O Grupo Europcar espera que a operação acentue substancialmente o seu lucro por acção a partir do fecho do primeiro balanço.

Com a combinação da InterRent, Buchbinder e Goldcar, “construiremos a plataforma e a escala que procuramos no segmento low cost”, disse Caroline Parot, chief executive officer do Grupo Europcar, a propósito deste novo negócio.