ARAC
07 Março 2021 | 03:15
Notícias
2021-03-05AHETA: “O ALGARVE PRECISA, URGENTEMENTE, DE UM PLANO ESPECÍFICO DE EMERGÊNCIA PARA RECUPERAR O TURISMO”
A Ambitur está a ouvir as várias associações do setor do turismo no sentido de saber de que forma os seus associados têm estado a reagir à atual crise e como poderão retomar nos próximos tempos.+
2021-03-05TURISMO DE PORTUGAL LANÇA QUESTIONÁRIO PARA CONHECER MATURIDADE DIGITAL DAS EMPRESAS
O Turismo de Portugal tem em vigor, até 31 de março+
2021-03-05Desconfinamento Especialistas trabalham há um mês numa proposta sem fim definido, com base em indicadores. E com alívios divididos entre nacional e local
Plano de saída sem datas e a várias velocidades+

Notícias



RECIBO VERDE ELECTRÓNICO
Circular informativa ARAC


Na sequência da informação já divulgada pela Circular Informativa da ARAC, relembramos que a Portaria nº 879-A/2010, de 29.11, publicada na 2ª série do Diário da República, vem desmaterializar o modelo de recibo para efeitos do IRS, a emitir obrigatoriamente pelos titulares de rendimentos da Categoria B daquele imposto, tornando dispensáveis as despesas com os procedimentos actuais de aquisição, emissão e conservação dos recibos modelo nº 6, conhecidos por «recibos verdes».

A emissão do «recibo verde electrónico» passará a ser obrigatória a partir de 1 de Julho de 2011. Contudo, entre 1 de Dezembro de 2010 e 30 de Junho de 2011 vigorará um período experimental, durante o qual os contribuintes podem também utilizar o novo sistema ou continuar a adquirir recibos nos Serviços das Finanças.

O projecto do «recibo verde electrónico» integra o «Plano para a Qualidade no Serviço ao Contribuinte» com o qual a DGCI venceu, este ano, o concurso «Boas Práticas no Sector Público», na categoria «Serviço ao Cidadão».



Área Reservada
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com