ARAC
09 Agosto 2020 | 22:05
Notícias
2020-08-07Portugal de novo em contramão na pandemia, agora no bom sentido
Depois dos elogios, chegado o desconfinamento, Portugal tornou-se o “patinho feio” da Europa, com muito mais casos do que a maioria dos países europeus. Agora, o país volta a estar em contraciclo, com uma clara tendência de descida dos contágios.+
2020-08-07Salários nas empresas sem lay-off com maior crescimento em cinco anos
o meio da pandemia, quem não teve contrato suspenso ou perdeu emprego regista o maior ganho de rendimentos desde 2015. Foi, em junho, de 5,5%.+
2020-08-07EY: Segunda vaga de covid-19 pode levar taxa de desemprego para os 17,6%
A consultora EY estima que, caso haja uma segunda vaga da pandemia de covid-19 em Portugal, a taxa de desemprego no país possa atingir os 17,6% no final do ano, segundo um estudo hoje divulgado.+

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Rent-a-car na região Centro factura mais de 8M€ por ano
Turisver


As 19 empresas de rent-a-car sediadas no Centro de Portugal e as restantes de âmbito nacional que também operam na região são responsáveis por uma frota que ascende a cerca de 2.500 veículos, com uma facturação anual superior a 8 milhões de euros.

De acordo com a ARAC, a região Centro é um mercado com um potencial de crescimento para os próximos anos, o qual revela já uma grande importância no mercado de aluguer de veículos em regime de curta duração.

No que respeita à clientela, o sector turístico é responsável já por 32% dos alugueres de veículos ligeiros de passageiros, enquanto 56% pertence a empresas dos sectores público e privado e 12% particulares.

A ARAC indica que o sector está em crescimento de uma forma geral mas, a fiscalidade é uma factor que “continua a colocar-nos em clara desvantagem com outros países em especial com o nosso concorrente mais directo, a Espanha”. Neste sentido, a Associação destaca o imposto sobre veículos (ISV) que “onera fortemente as empresas de aluguer de automóveis sem condutor portuguesas face aos nossos vizinhos onde o rent-a-car tem uma fiscalidade adequada tendo em conta nomeadamente a importância exportadora deste sector em matéria do turismo, o que faz com que no fim do dia os veículos adquiridos pelas nossas congéneres espanholas sejam cerca de 30% mais baratos ao que acresce uma taxa de IVA significativamente mais baixa”.



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