Notícias



CTP: DESCONVOCAÇÃO DA GREVE NA GROUNDFORCE É “UMA EXCELENTE NOTÍCIA”
Publituris


A Confederação do Turismo de Portugal veio esta quinta-feira, 22 de julho, congratular-se com a desconvocação da greve na Groundforce, que estava agendada para 30 de julho, 1 e 2 de agosto, considerando que se trata de “uma excelente notícia”, que evita “a repetição dos constrangimentos que ocorreram nos dias 17 e 18 de julho” e que só peca por ser tardia.

“A desconvocação da greve é uma excelente notícia para os trabalhadores da Groundforce e para os passageiros que tinham os seus voos marcados. É também da maior importância para o Turismo e para a economia nacional. É evidente que peca por tardia, uma vez que desde o pré-aviso de greve até ao momento em que foi desconvocada, registaram-se milhares de cancelamentos que poderiam ter sido evitados se tivesse existido maior celeridade no diálogo”, destaca Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado num comunicado divulgado na quinta-feira ao final da tarde.

A CTP enaltece também o papel do Governo e das estruturas sindicais no processo que levou à desconvocação da greve, por terem conseguido “encontrar uma solução que vai ao encontro da garantia dos direitos dos trabalhadores e lembra que o turismo, assim como a imagem do país, foram prejudicados na última paralisação da Groundforce

“O Turismo tem sido uma das atividades económicas mais prejudicadas pela pandemia e os empresários têm feito um esforço enorme no sentido de manter os postos de trabalho, pelo que qualquer ação que afete o Turismo será mais um entrave na recuperação do setor. Nestes processos devem privilegiar-se todas as vias de diálogo antes de se avançarem com ações no terreno”, conclui o presidente da CTP.