ARAC
17 Agosto 2017 | 02:52
Notícias
2017-08-16Economia portuguesa cresce 2,8% no 2º trimestre
A economia portuguesa voltou a crescer 2,8% no segundo trimestre de 2017 face ao mesmo período do ano passado e, comparando com o trimestre anterior, cresceu 0,2%, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE).+
2017-08-16Air Berlin inicia processo de insolvência
A companhia aérea alemã Air Berlin anunciou ontem ter solicitado a abertura de um processo de insolvência depois da decisão do seu accionista maioritário Etihad Airways de não continuar a prestar apoio financeiro.+
2017-08-16Desemprego: BE e PCP exigem fim do corte no subsídio
Bloco e comunistas querem acabar com corte de 10% no subsídio de desemprego ao fim de seis e incluir a medida já no Orçamento para 2018. PS alega que é preciso avaliar impacto financeiro.+

Vantagens de Ser Associado da ARAC


Sr. Empresário,

Sabemos que diariamente a sua empresa é confrontada com novos e aliciantes desafios que exigem soluções eficazes e inovadoras.

Somos a ARAC – Associação dos Industriais de Automóveis de Aluguer sem Condutor, uma Associação patronal empresarial actuante no sector da Locação Automóvel, e estamos atentos à evolução das necessidades das empresas desta Indústria.

Provavelmente, é já do seu conhecimento o que somos e como somos.

Mas a ARAC quer dizer-lhe mais!

Existimos há 41 anos e representamos cerca 150 empresas.

Oriunda do GITA – Grémio dos Industriais de Transportes em Automóveis, desde 1975 que a ARAC tem vindo a marcar o seu posicionamento na economia nacional.

Falar da ARAC é dizer Qualidade.

Qualidade dos serviços que lhe serão prestados nos vários ramos de Locação abrangidos pela ARAC:

  • Aluguer de Veículos em Regime de Curta Duração (rent-a-car);
  • Aluguer de Veículos em Regime de Longa Duração (ALD);
  • Aluguer de Veículos em Regime de Aluguer Operacional (AOV/RENTING);
  • Aluguer de Veículos de Mercadorias (rent-a-cargo);

Qualidade na defesa intransigente e fortemente interventora dos interesses da sua empresa junto dos órgãos de decisão, nacionais e internacionais.

E é da Qualidade, que tem sido uma constante na nossa actuação, que retiramos a legitimidade de os convidar a associarem-se ao nosso esforço colectivo.

A ARAC tem duas grandes finalidades que se destacam:

Defender os interesses das Empresas Associadas, representando-as perante a Administração Central, Regional ou Local, perante Grupos Económicos, Sindicatos, Organizações Internacionais e quaisquer outras Organizações de interesse, bem como promover Estudos que possam estimular o desenvolvimento e progresso geral das actividades das Empresas Associadas.

Além da representação institucional junto dos órgãos de decisão política, a ARAC garante ainda aos seus associados o apoio necessário ao seu desenvolvimento e progresso económico, defendendo, ainda, os interesses de todo um sector económico que exerce a actividade da Locação Automóvel.

Apoio às Empresas Associadas

Para prestar o melhor serviço temos ao dispor das Empresas Associadas Gabinetes que prestam apoio em diversas áreas:

Gabinete Jurídico

  • Consultas prestadas por Advogados na Sede da Associação;
  • Informações sobre legislação Rodoviária, Laboral, Comercial, Fiscal Arrendamento, entre outras;
  • Apoio nas questões emergentes das relações jurídico-laborais;
  • Apoio na elaboração de defesa em matéria contra-ordenacional;
  • Apoio em matéria de contencioso e consultoria fiscal;

Gabinete Técnico

  • Equipamento informático – Informações e apoio nos projectos de remodelação;
  • Dados técnicos para afectação e utilização dos veículos na actividade;
  • Autenticação de documentação dos veículos afectos à actividade;
  • Emissão de documentação provisória destinada à circulação dos veículos afectos à actividade.
  • Emissão de fotocópias autenticadas do DUA – Documento Único Automóvel (nos termos da Portaria nº 1051/2006, de 22 de Setembro)

Gabinete Económico-Estatístico

  • Informação sobre Contabilidade e Fiscalidade;
  • Recolha de dados de amostra e tratamento estatístico dos dados relativos aos sectores do aluguer de curta duração, aluguer de longa duração, aluguer operacional e aluguer de veículos de mercadorias;
  • Estudos económicos e financeiros com relevância para a Indústria.

Formação Profissional

A ARAC considera a formação de Recursos Humanos como uma mais valia para todas as empresas que encaram a sua função de um modo sério e profissional.

Para além das acções que vêm sendo realizadas com o apoio do Fundo Social Europeu e em parceria com o Turismo de Portugal IP, a ARAC, por sua própria iniciativa, organiza acções de formação nas áreas mais solicitadas pelas Empresas Associadas, na medida em que a oferta de formação contínua se diversifica, abrangendo novas áreas temáticas e novos perfis profissionais que correspondem às solicitações dos Associados.

Comunicação e Destaque Institucional

A ARAC conta ainda com um Gabinete de Comunicação e Marketing que, para além de prestar apoio às Empresas Associadas nas suas necessidades de divulgação dos serviços prestados, cuida da comunicação e imagem da Associação junto das Empresas Associadas, bem como dos órgãos de poder político ligados ao sector da Locação Automóvel.

É nossa preocupação presente informar e sensibilizar a opinião pública para os problemas do sector, bem como divulgar através dos órgãos de comunicação social as iniciativas da Associação, assim como as tomadas de posição junto dos órgãos de decisão.

Através do nosso portal a ARAC Newsletter é mais uma útil ferramenta de divulgação mensal de temas de interesse para o Sector, em conjunto com os diversos textos para a imprensa emitidos frequentemente, assim como as notícias internacionais sobre o sector divulgadas também neste portal.

Proximidade das Empresas Associadas

Acima de tudo, a ARAC fomenta uma relação de proximidade com as Empresas Associadas. Nesse espírito, são organizados Encontros Empresariais em Lisboa, Centro, Norte e Sul do país.

Trimestralmente, a Associação vai ao encontro das Empresas suas Associadas para debater os principais problemas do sector, bem como para divulgar as medidas tomadas pela Associação na resolução dos mesmos, para conhecer as sugestões e principais preocupações dos seus associados.

Protocolos ARAC - Mais e melhores Produtos e Serviços para os Associados

A necessidade de ter bons parceiros de negócio é muito importante para o sucesso da sua empresa.

Atenta a esta necessidade, a ARAC, em conjunto com algumas das melhores empresas de vários sectores, implementou um conjunto de soluções que visam a oferta dos melhores produtos e serviços em condições mais favoráveis para as Empresas nossas Associadas, dos quais destacamos os seguros, os leilões de veículos, cobranças de valores, soluções informáticas específicas para o sector, peritagens automóveis e telecomunicações.

Seguros de que podemos contar com a vossa adesão como sócios da ARAC aproveitamos para os informar das condições de admissão.

Envio de:

· Cópia da escritura de constituição de sociedade

· Cópia da autorização para o exercício da actividade de rent-a-car

· Composição da vossa frota Marca / Modelo / Matrícula / Ano de Matrícula

· Indicação do nome(s) do(s) representante(s) da empresa

· Pagamento de uma quota trimestral cujo valor consta no mapa anexo

A adesão de novos sócios até 31 de Dezembro está isenta do pagamento da jóia de admissão a qual é de € 1.000,00.

Contacte-nos e informe-se sobre tudo o que tem de saber e fazer para ser Associado da ARAC. Para sua comodidade, a ficha de inscrição está disponível online, para que possa fazer download e enviar para os serviços de apoio ao novo associado, ou através dos meios habituais (mail, fax ou correio).

Finalmente, chamamos a atenção de V. Exas. para o facto de que é considerado custo ou perda do exercício, para efeitos da determinação do lucro tributável, o valor correspondente a 150% do total das quotizações pagas pelos associados a favor das Associações Empresarias em conformidade com os Estatutos.

A ARAC tem a determinação e os meios para lhe proporcionar o sucesso empresarial que lhe desejamos, esteja connosco e comprove a razão da nossa existência há 38 anos!

Dê-nos, Sr. Empresário, o privilégio de confiar em nós. Aceite que a ARAC lhe diga mais!

 

O Secretário Geral

Joaquim Robalo de Almeida




Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com