Nossos Serviços

Para prestar um serviço de qualidade às empresas suas Associadas, a ARAC tem ao dispor das mesmas Gabinetes que prestam apoio nas mais diversas áreas, nomeadamente:

Gabinete de Estudos e Estatística

Elaboração de estudos económicos e divulgação de estatística aprofundada sobre o setor representado pela ARAC, com especial destaque para os seguintes indicadores: investimento das empresas, compras de veículos afetos à atividade, faturação, frota média anual, contratos celebrados, dias alugados, faturação média diária, faturação média anual por viatura, período médio de aluguer e taxa de utilização.


Gabinete Jurídico

Divulgação de informação permanente e atualizada sobre as alterações legislativas mais relevantes, com enfoque para as relacionadas com as atividades exercidas pelas empresas suas Associadas e apoio às empresas Associadas em questões jurídicas.


Gabinete de Assuntos Laborais

Apoio às empresas Associadas nas questões emergentes das relações jurídico-laborais.


Gabinete de Fiscalidade

Divulgação e apoio às empresas Associadas das principais novidades ao nível da fiscalidade e prestação de informações e apoio em matéria de legislação fiscal com especial enfoque na fiscalidade empresarial e fiscalidade automóvel.


Gabinete de Comunicação

Divulgação de press releases junto da comunicação social, entrevistas e publicação de clipping para uma melhor informação do público em geral sobre o setor representado pela ARAC.


Gabinete de Protocolos

Atenta às necessidades das suas Associadas, a ARAC estabelece Protocolos com empresas de prestígio que atuam em vários setores conexos com as atividades que representa, nomeadamente no âmbito dos seguros, leilões de veículos e comercialização de combustíveis. Com os Protocolos celebrados, a ARAC proporciona condições mais favoráveis para as empresas suas Associadas na aquisição de produtos e serviços fundamentais para o exercício da sua atividade.