Associação Nacional dos Locadores de Veículos
CIRCULAR INFORMATIVA
Nº 025
ENTRADA EM VIGOR DE 2 NOVAS LINHAS DE APOIO À ECONOMIA COVID-19

Exmos. Senhores Associados,

A solicitação do Turismo de Portugal e por se tratar de matéria relevante para o financiamento das empresas somos a remeter a informação abaixo, relativa à entrada em vigor de duas novas linhas de apoio, geridas pelo Banco Português de Fomento, solicitando desde logo a vossa melhor atenção para a mesma.

Linha de Apoio à Economia COVID-19 - Empresas Exportadoras da Indústria e do Turismo:


Destina-se a apoiar o emprego e a manutenção dos postos de trabalho de dois setores fortemente afetados pela pandemia, o da indústria e o do turismo.

Com uma dotação global de €1.050 milhões de euros, a natureza do apoio traduz-se em empréstimos bancários de curto e médio prazo, exclusivamente para o financiamento de necessidades de tesouraria.

Podem aceder as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), bem como Small Mid Cap e Mid Cap, com atividade em território nacional continental, que desenvolvam atividade nas listas de CAE constantes no documento de divulgação.

Mais informação relativa a esta Linha de Apoio encontra-se disponível em: Portal do Turismo de Portugal.

Linha de Apoio à Economia COVID-19 - Empresas de Montagem de Eventos:


Destina-se a apoiar o emprego e a manutenção dos postos de trabalho de uma atividade fortemente afetada pela pandemia, a montagem de eventos.

Com uma dotação global de €50 milhões de euros, a natureza do apoio traduz-se em empréstimos bancários de curto e médio prazo, exclusivamente para o financiamento de necessidades de tesouraria.

Podem aceder as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), bem como, Small Mid Cap e Mid Cap, com atividade em território nacional continental, que desenvolvam atividade em CAE não pertencente à secção K e cujo volume de negócio em 2019 tenha sido em pelo menos 30% proveniente de atividade no âmbito da montagem de eventos, seja ao nível das infraestruturas ou do audiovisual.

Mais informação relativa a esta Linha de Apoio encontra-se disponível no Portal do Turismo de Portugal.

Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contactem o Gabinete Jurídico da ARAC, o qual se encontra ao vosso inteiro dispor, através dos seguintes endereços:

arac@arac.pt, jr.almeida@arac.pt, helder.rodrigues@arac.pt.

Com os melhores cumprimentos

O Secretário-Geral

Joaquim Robalo de Almeida