Associação Nacional dos Locadores de Veículos
CIRCULAR INFORMATIVA
Nº 326
PROGRAMA APOIAR.PT – SISTEMA DE INCENTIVOS À LIQUIDEZ DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Exmos. Senhores Associados,

Como é do vosso conhecimento, foi criado um novo sistema de apoio que integra o Programa APOIAR.PT, o qual tem uma dotação orçamental de € 600 milhões, destinado a apoiar micro e pequenas empresas, incluindo as empresas que exercem a atividade de aluguer de veículos sem condutor.

No entanto a plataforma eletrónica criada especificamente para a medida APOIAR.PT registou vários problemas e erros de acesso á mesma, o que tem impossibilitado a submissão das candidaturas.

Tendo em atenção informação da Secretaria de Estado do Turismo, tais problemas e erros de acesso já se encontraram solucionados, pelo que a plataforma já se encontra operacional.

Relembramos que a medida APOIAR.PT aplica-se ás micro e pequenas empresas, sendo as candidaturas analisadas por ordem de chegada até ser esgotada a dotação orçamental prevista.

Em face da situação exposta, deverão todas as empresas interessadas e abrangidas pela medida apresentar as suas candidaturas no mais curto espaço de tempo, não se esquecendo que a análise das candidaturas será por ordem da sua entrada.

· Anexamos novamente a nossa circular informativa 322/2020

Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contactem os Serviços da ARAC, os quais se encontram ao vosso inteiro dispor.

Com os melhores cumprimentos

O Secretário-Geral

Joaquim Robalo de Almeida