ARAC
04 Julho 2020 | 23:11
Notícias
2020-07-03Portugal Continental fora do “corredor turístico” de Inglaterra
O Reino Unido colocou Portugal Continental fora da lista de países que vão ter um “corredor turístico” o que significa, na prática, que os cidadãos britânicos que quiserem vir de férias ao Continente terão que ficar 14 dias de quarentena à chegada ao seu país. Já a Madeira e os Açores têm “luz verde”.+
2020-07-03CTP saúda acordo entre accionistas da TAP
O “Turismo precisa de uma TAP forte e competitiva”, afirma Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, no comunicado em que o órgão de cúpula do associativismo empresarial do turismo saúda o acordo entre accionistas conseguido a noite de quinta-feira, 2 de Julho.+
2020-07-03QATAR AIRWAYS ESPERA CHEGAR A MEIO DE JULHO A VOAR PARA 65 DESTINOS, INCLUINDO LISBOA
A Qatar Airways tinha inicialmente previsto retomar a ligação Lisboa-Doha esta sexta-feira, 3 de julho, uma retoma que ficou adiada para 19 de julho devido às restrições pelo governo português. +

Press - Releases

Press - Releases
10-03-2020
COMPRAS DE VIATURAS POR EMPRESAS DE RENT-A-CAR NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2020

O mercado português de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros encerrou o mês de fevereiro com um volume de vendas de 22.747 unidades, registando um crescimento de 5,9% face mês homólogo do ano anterior, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros novos atingiram as 3.391 unidades.

No que respeita a veículos novos o conjunto das empresas associadas da ARAC que se dedicam à atividade de aluguer de curta duração (veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros e motos) adquiriram no mês de fevereiro um total de 3.796 veículos face aos 3.658 adquiridos em período homólogo do ano anterior.

O rent-a-car continua a afirmar-se de forma clara como o maior comprador de veículos automóveis novos em Portugal, registando no mês de fevereiro aquisição de 3.391 veículos ligeiros de passageiros, 386 veículos ligeiros de mercadorias e 19 motos.

Na composição das aquisições referidas, prevalecem (á semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos A, B e C representaram em junho a maioria das aquisições efetuadas pelas empresas de rent-a-car.

O rent-a-car é um setor decisivo para a modernização do parque automóvel nacional através da colocação após a utilização dos veículos no comércio, de um número significativo de veículos de ocasião (os chamados veículos semi-novos), substituindo-se assim veículos antigos por veículos recentes e com motores mais eficientes e amigos do ambiente a preços mais convidativos para o público em geral.

O Turismo é atualmente o maior mercado das empresas de rent-a-car representando cerca de 60% do seu volume de negócios.

A atividade de aluguer de viaturas em regime de curta duração constituiu uma importante componente da Economia Nacional, com especial destaque para o Turismo.

A ARAC representa cerca de 96% das empresas de aluguer de curta duração a operar de forma legal em Portugal.

Lisboa, 10 de março de 2020

ARAC

Gabinete de Comunicação


Faça Download aqui
Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com