ARAC
28 Setembro 2020 | 22:10
Notícias
2020-09-28WTTC LANÇA NOVO RELATÓRIO SOBRE O FUTURO DAS VIAGENS E TURISMO PÓS-COVID
Os consumidores estão a prestar mais atenção à ‘sustentabilidade’ das marcas e os destinos precisam adotar novos protocolos de medidas de saúde e higiene. Estas são duas das conclusões do novo relatório do World Travel & Tourism Council (WTTC), elaborado em conjunto com a empresa de consultoria Oliver Wyman.+
2020-09-28Procura de transportes públicos em Lisboa continuou a crescer no mês de setembro
Em setembro, foram comprados mais de 440.000 passes na área metropolitana de Lisboa, o que representa cerca de 60% do número de passes vendidos no mês homólogo de 2019.+
2020-09-28CTP ASSINALA DIA MUNDIAL DO TURISMO SOB “CENÁRIO DESASTROSO” PARA A ATIVIDADE TURÍSTICA
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) assinala esta segunda-feira, 28 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, data que normalmente é de celebração mas que, este ano, se assinala sob um “cenário desastroso” para a atividade turística devido à COVID-19, refere a CTP, que prevê “uma recuperação lenta e difícil” do turismo.+

Press - Releases

Press - Releases
19-10-2018
TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ARAC PARA O TRIÉNIO 2018/2019/2020

Realizou-se ontem dia 18 de outubro a cerimónia de Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da ARAC eleitos para o triénio 2018/2019/2020.

A cerimónia teve lugar no auditório da sede da ARAC, tendo contado com a presença de várias empresas associadas.

Os Órgãos Sociais agora eleitos irão dirigir nos próximos três anos os destinos desta Associação.

Paulo Moura, em representação do Europcar Mobility Group, detentor das marcas Europcar, InterRent e Goldcar a operar em Portugal é o presidente do Conselho Diretor.

Integram também o Conselho Diretor, Theodor Friedrich Henniges em representação do Volkswagen Bank GMBH – Sucursal em Portugal, que tem a presidência da secção de Aluguer de Longo Prazo, Francisco Farrás Fernandez em representação da AVIS, que tem agora a presidência da secção de rent-a-car, Jorge Simões, em representação da RETA – Locação e Gestão de Frotas, SA, que ficou com a presidência da secção do AVM – Aluguer de Veículos de Mercadorias e Veículos de Características Especiais, Luís Passos, em representação da JAPRAC, que representa a Região Norte, Carlos Sousa, em representação da IBEROCAR, a quem cabe a representação da Região Centro, António Silva, em representação da HERTZ, o qual representa a Região da Grande Lisboa, Honório Teixeira, em representação da VISACAR, a quem cabe a representação da Região Sul e Luís Rego, em representação da ILHA VERDE, representando as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

João de Sousa Braz em representação da CAEL – Consórcio de Automóveis Excelsior, Lda, preside ao Conselho Fiscal, o qual tem como vogais Miguel Queiroga Soares Correia, em representação da EPI, Lda e Agostinho Diogo em representação da RENTAUTO.

Marta Fadigas, em representação da RCI Bank and Services Portugal é agora a presidente da Mesa da Assembleia Geral, tendo como Vice- Presidente e Secretário respetivamente José Cerdeira e Rui Santos em representação das empresas REALCAR e A. MOITA.

Paulo Moura agora reeleito comunicou:

“O rent-a-car e os novos meios de mobilidade assumem-se de forma clara como um pilar do desenvolvimento turístico nacional e internacional, devendo o setor representado pela ARAC continuar a divulgação e promoção junto dos seus clientes, a qual incentive os turistas a conhecerem o nosso país.

Nos tempos que se aproximam, a ARAC enquanto associação representativa dos atuais e futuros meios de mobilidade, estará na linha da frente dos novos modelos de negócio, de que são exemplo a utilização de novas e cada vez mais potentes plataformas digitais para apresentação e comercialização dos produtos propostos pelas empresas, numa era em que o consumidor reservará o serviço pretendido, levantará o veículo e pagará esse mesmo serviço por meio de plataformas na maioria dos casos sem intervenção humana.

Na ARAC iremos acompanhar todas as inovações e se possível anteciparmo-nos á sua chegada, propondo a locação dos vários meios de mobilidade sem condutor que o utilizador poderá utilizar de forma articulada.

A ARAC conta com 43 anos de vida representa cerca de 96% das empresas de aluguer de curta duração a operar de forma legal em Portugal que faturaram em 2017 mais de 600 milhões de euros.

O mandato que agora se inicia dará continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos, durante os quais a ARAC deu um importante contributo para a reformulação do regime legal do rent-a-car e sharing em benefício das empresas associadas, reforçou o diálogo com o Governo e as entidades públicas, e contribuiu para reforçar a imagem da Associação e da atividade de locação de veículos.

Iremos também proceder a uma alteração de Estatutos, nomeadamente visando um alargamento do âmbito da ARAC e atualização da designação da Associação, acompanhando as novas tendências no mercado da locação de meios de mobilidade.

Após o sucesso da Primeira Convenção Nacional ARAC em 2017, bem como da segunda edição em 2018, na qual o número de participantes foi superado face ao ano anterior (cerca de 330), propomos continuar a realização da Convenção Nacional ARAC com periodicidade anual, consolidando este evento como um fórum de referência para empresários da atividade representada pela ARAC, bem como para entidades públicas e privadas direta ou indiretamente ligadas á mobilidade.

Entre outros importantes assuntos para a atividade representa pela ARAC merecerão igualmente a nossa melhor atenção, a Imagem e Comunicação, a Formação Profissional, a elaboração de um Estudo sobre o setor representado pela ARAC e a competitividade do mesmo, a participação na Revisão da fiscalidade automóvel, o lançamento de novos serviços para as empresas associadas – Plataforma de Serviços, a Promoção Internacional.

Como afirmou Paulo Moura, “o momento é de inovação e continuidade, sendo nossa profunda convicção que este programa, que nos comprometemos em levar por diante, é a melhor forma de, com sucesso, garantirmos o progresso do sector representado pela ARAC, respondendo aos anseios dos empresários e promovendo o desenvolvimento sustentado da atividade de aluguer de veículos em Portugal e assim participando de forma emprenhada e dinâmica, no crescimento da economia portuguesa e na afirmação do país”.

Lisboa, 19 de outubro de 2018

ARAC – Gabinete de Comunicação


Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com