ARAC
05 Março 2021 | 16:11
Notícias
2021-03-05AHETA: “O ALGARVE PRECISA, URGENTEMENTE, DE UM PLANO ESPECÍFICO DE EMERGÊNCIA PARA RECUPERAR O TURISMO”
A Ambitur está a ouvir as várias associações do setor do turismo no sentido de saber de que forma os seus associados têm estado a reagir à atual crise e como poderão retomar nos próximos tempos.+
2021-03-05TURISMO DE PORTUGAL LANÇA QUESTIONÁRIO PARA CONHECER MATURIDADE DIGITAL DAS EMPRESAS
O Turismo de Portugal tem em vigor, até 31 de março+
2021-03-05Desconfinamento Especialistas trabalham há um mês numa proposta sem fim definido, com base em indicadores. E com alívios divididos entre nacional e local
Plano de saída sem datas e a várias velocidades+

Press - Releases

Press - Releases
16-01-2018
COMPRAS DE VIATURAS POR EMPRESAS DE RENT-A-CAR NO MÊS DE DEZEMBRO

O mercado português de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros encerrou o mês de janeiro com um volume de vendas de 21.622 unidades, registando um decréscimo de 0,3% face mês homólogo do ano anterior, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 3.047 unidades.

No que respeita a veículos novos o conjunto das empresas associadas da ARAC que se dedicam à atividade de aluguer de curta duração (veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todo-o-terreno e motociclos) adquiriram no mês de janeiro um total de 3.395 veículos face aos 4.273 adquiridos em período homólogo do ano anterior.

Com a divulgação dos elementos estatísticos referentes ao mês de Dezembro, fechamos o ano de 2017 no que respeita às aquisições de viaturas automóveis (ligeiras de passageiros, comerciais ligeiras e motociclos).

O rent-a-car continua a afirmar-se de forma clara como o maior comprador de veículos automóveis em Portugal, registando no ano findo a aquisição de 53.089 veículos ligeiros de passageiros e 4.343 veículos ligeiros de mercadorias.

A aquisição de veículos novos pelas empresas de rent-a-car representou em 2017 23,8% do total de veículos ligeiros de passageiros novos vendidos e 11,2% do total de comerciais ligeiros novos.

Na composição das aquisições referidas, prevalecem (á semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos B e C, os quais representaram respetivamente 43% e 30% das aquisições efetuadas pelas empresas de rent-a-car.

O crescimento da frota disponível para aluguer que foi de cerca de 10% cifrando-se em 88.000 veículos ligeiros de passageiros e 5.000 ligeiros de mercadorias (frota de pico).

O Turismo é atualmente o maior mercado das empresas de rent-a-car representando cerca de 60% do seu volume de negócios.

A atividade de aluguer de viaturas em regime de curta duração constituiu uma importante componente da Economia Nacional, com especial destaque para o Turismo.

A ARAC representa cerca de 96% das empresas de aluguer de curta duração a operar de forma legal em Portugal.

Lisboa, 16 de Janeiro de 2018

ARAC

Gabinete de Comunicação

Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Como constituir uma empresa de Rent-a-Car
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com