ARAC
21 Julho 2018 | 16:29
Notícias
2018-07-20Governo e patrões em choque frontal na linha da Beira Alta
CIP emitiu ontem um comunicado crítico face aos investimentos do Governo para a rede ferroviária nacional. Em entrevista, o presidente do Conselho da Indústria da CIP, Luís Mira Amaral acusa o Executivo de estar a fazer remendos em linhas velhas.+
2018-07-20Mais de 400 mil condutores apanhados pelos 30 radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade
Um sistema para deteção automática da infração de excesso de velocidade, composto por 30 radares móveis instalados em 50 locais considerados críticos, apanhou 400 mil condutores em 11 meses.+
2018-07-20A estranha história da taxa turística no aeroporto que existe desde 2015 e nunca foi cobrada
A taxa turística no aeroporto aparece em todos os regulamentos da Lisboa desde 2015. A ANA pagou-a uma vez porque "estava entre a espada e a parede". Acaba no outono sem nunca ter sido cobrada.+

Press - Releases

Press - Releases
03-01-2018
II CONVENÇÃO NACIONAL DA ARAC 2018

É já no próximo dia 09 de Fevereiro (sexta-feira) entre as 09,00h e as 15,45h que se realiza a II Convenção Nacional da ARAC 2018, a qual terá lugar no Pestana Palace Hotel em Lisboa que conta com a presença da Senhora Secretária de Estado do Turismo – Drª Ana Mendes Godinho e do Senhor Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente – Prof. José Mendes.

Subordinada ao tema A Energia da nova mobilidade, marcarão presença na Convenção mais de duas centenas de participantes entre empresas associadas da ARAC, representantes de entidades públicas e privadas ligadas às áreas do Turismo, automóvel e financeira.

A Convenção Nacional da ARAC 2018 tem como objetivo lançar uma reflexão às empresas e entidades ligadas á atividade representada pela ARAC sobre a importância da estratégia da Mobilidade, a mobilidade elétrica, o Turismo no momento atual e no futuro, a condução inteligente e os veículos autónomos, bem como os enquadramentos económicos e jurídicos destas novas atividades, os quais se distribuem por 5 painéis:

O primeiro painel da Convenção tem como tema – mobilidade elétrica (energia inteligente) – o Futuro -, o qual com a presença de José Mendes (Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente), João Félix (CEO da MOBIAG) e Pedro Oliveira (Presidente da BP Portugal).

Seguidamente falar-se-á dos novos tipos de aluguer num painel denominado “O Aluguer de Automóveis Sem Condutor 1 minuto/5 anos”, o qual com a presença de Richard Knubben (Diretor Automotives Affairs – LEASEUROPE).

No terceiro painel será abordada a Estratégia da Mobilidade (interligação entre sistemas de mobilidade, mobilidade de proximidade e produtos financeiros para os novos sistema de mobilidade) em que serão oradores Tiago Domingos (Professor Instituto Superior Técnico), Luis Schunk (Country Manager Volkswagen Financial Services Portugal) e João Oliveira (Diretor da DriveNow).

No quarto painel Turismo Presente e Futuro (a próxima década), contamos com Luis Araújo (Presidente do Turismo de Portugal) e James Adams (Product and Commercial Director Rentalcars), os quais nos darão uma perspetiva desta importante setor da atividade económica.

Por fim como ultimo painel subordinado ao tema Condução Inteligente - Produtos, condução autónoma, legislação e experiência do cliente, teremos como intervenientes Jorge Jacob (Presidente ANSR), Eduardo Feio (Presidente IMT) e Pedro Pires de Miranda (CEO SIEMENS Portugal).

Para moderar os vários painéis teremos a presença de Camilo Lourenço (jornalista e comentador) bem conhecido dos portugueses.

Lisboa, 03 de Janeiro de 2018

ARAC

Gabinete de Comunicação

Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com