ARAC
21 Julho 2018 | 16:32
Notícias
2018-07-20Governo e patrões em choque frontal na linha da Beira Alta
CIP emitiu ontem um comunicado crítico face aos investimentos do Governo para a rede ferroviária nacional. Em entrevista, o presidente do Conselho da Indústria da CIP, Luís Mira Amaral acusa o Executivo de estar a fazer remendos em linhas velhas.+
2018-07-20Mais de 400 mil condutores apanhados pelos 30 radares do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade
Um sistema para deteção automática da infração de excesso de velocidade, composto por 30 radares móveis instalados em 50 locais considerados críticos, apanhou 400 mil condutores em 11 meses.+
2018-07-20A estranha história da taxa turística no aeroporto que existe desde 2015 e nunca foi cobrada
A taxa turística no aeroporto aparece em todos os regulamentos da Lisboa desde 2015. A ANA pagou-a uma vez porque "estava entre a espada e a parede". Acaba no outono sem nunca ter sido cobrada.+

Press - Releases

Press - Releases
18-08-2017
RENT-A-CAR PARCEIRO FUNDAMENTAL NA ATIVIDADE TURISTICA

O crescimento do turismo, onde o rent-a-car se insere de forma substancial (o turismo já representa cerca de 70% da atividade das empresas de rent-a-car) é o trabalho de uma década em que os setores público e privado arregaçaram as mangas e trabalharam arduamente no desenvolvimento turístico do destino Portugal.

Não foi só a primavera árabe como dizem os mais céticos e seguramente pouco conhecedores da atividade turística e do trabalho que é feito todos os dias para que este setor seja hoje o principal pilar da nossa economia, mas sobretudo e principalmente o grande trabalho de promoção, enriquecimento da oferta em qualidade e quantidade, os quais foram decisivos para o turismo português ser o que hoje é.

As centenas de prémios conquistados por Portugal no ano passado são o fruto de muito trabalho desta equipa que são os profissionais do turismo.

O turismo é hoje o setor que mais está a ajudar o aumento das exportações – cerca de 25% das exportações, é o setor que mais ajudou á saída de Portugal poe défice excessivo, é o setor que mais tem contribuído nos últimos anos para o aumento do PIB, é o Setor que mais cria emprego (prevê-se que em 2025 represente cerca de 1 milhão de postos de trabalho.

No caso do rent-a-car realizamos em 2016 - 2.210.294 contratos de aluguer, o que representou um crescimento de 18% face ao ano anterior, tendo contudo o valor médio por dia de aluguer (RPD) caído cerca de 7%, o que fez com que as empresas tivessem de realizar um maior volume de contratos para obter resultados (contudo e tendo em conta as noticias publicadas verificamos que este fenómeno é transversal a outras atividades que integram o turismo), constatando-se que 2017 será certamente igualmente um ano de crescimento.

Os meios de transporte significam antes de mais em linguagem corrente, meios de locomoção que permitem às pessoas deslocarem-se de um local para outro.

O transporte é para o turismo o seu principal componente, pois sem deslocação não existe turismo.

A própria palavra tourisme vem de tour (passeio/deslocação).

O rent-a-car, ou melhor dizendo, o aluguer de sistemas de mobilidade estará cada vez mais nos próximos anos na ordem do dia e será certamente um dos principais pilares da atividade turística.

Tal como no início do século XX Henry Ford tornou popular o veículo automóvel, as empresas de locação de sistemas de mobilidade liderarão a deslocação de pessoas e bens no século XXI.

As pessoas deixarão de ser proprietárias dos veículos e passarão a alugá-los consoante as necessidades de maiores ou mais curtas deslocações.

Num horizonte muito próximo, logo que a autonomia dos veículos aumentar e o número de postos de carregamento satisfaçam as necessidades dos utilizadores, as viaturas elétricas substituirão as chamadas viaturas clássicas (viaturas com motor a combustão), as quais tenderão a desaparecer gradualmente.

O rent-a-car será certamente o porta-estandarte desta mudança, como o foi no início do século passado com os veículos a combustão que agora cedem o lugar aos veículos elétricos.

O rent-a-car é uma atividade económica com grande significado para a economia portuguesa e especial para o Turismo, representando em grande parte o produto turístico nacional, pois não podemos esquecer que é o primeiro e o último produto turístico utilizado por quem nos visita.

18 de Agosto de 2017

Joaquim Robalo de Almeida

ARAC

Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com