ARAC
15 Agosto 2020 | 21:28
Notícias
2020-08-14FIVE STARS | SAFE SPOT É A MAIS RECENTE CERTIFICAÇÃO QUE PERMITE IDENTIFICAR UM ESPAÇO PÚBLICO COMO SEGURO
Num contexto marcado pela pandemia da Covid-19, o turismo e o comércio são dos setores que mais desafios enfrentam para reconquistar a tão desejada “confiança” dos consumidores. Foi precisamente para responder a este desafio que o Prémio Cinco Estrelas e o Bureau Veritas se juntaram para lançar uma nova certificação: O Five Stars | Safe Spot.+
2020-08-14ARAC PROMOVE WEBINAR SOBRE A RETOMA DA ATIVIDADE DA MOBILIDADE
A ARAC (Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor) vai realizar no próximo dia 20 de agosto (quinta-feira), entre as 16h e as 17h30, um webinar sobre a retoma da atividade da mobilidade.+
2020-08-14AVIS PORTUGAL PARTILHA DICAS SOBRE OS MELHORES DESTINOS PARA O FERIADO DE AGOSTO
À medida que o feriado de 15 de agosto se aproxima, há cada vez mais pessoas a deixarem o confinamento e a preparem-se para voltarem à estrada em segurança. A Avis Portugal +

Press - Releases

Press - Releases
16-01-2017
COMPRAS DE VIATURAS POR EMPRESAS DE RENT-A-CAR NO MÊS DE DEZEMBRO

O mercado português de veículos ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros encerrou o mês de dezembro com um volume de vendas de 21.554 unidades, registando um crescimento de 27,8% face mês homólogo do ano anterior, segundo elementos fornecidos pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal. No canal de rent-a-car as aquisições de ligeiros de passageiros atingiram as 3.744 unidades.

No que respeita a veículos novos o conjunto das empresas associadas da ARAC que se dedicam à atividade de aluguer de curta duração (veículos ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros, pesados de mercadorias, todo-o-terreno e motociclos) adquiriram no mês de dezembro um total de 4.273 veículos face a 4.219 viaturas adquiridas em período homólogo do ano anterior.

Com a divulgação dos elementos estatísticos referentes ao mês de Dezembro, fechamos o ano de 2016 no que respeita às aquisições de viaturas automóveis (ligeiras de passageiros, comerciais ligeiras e motociclos).

O rent-a-car continua a afirmar-se de forma clara como o maior comprador de veículos automóveis em Portugal, registando no ano findo a aquisição de 42.620 veículos ligeiros de passageiros e 3.863 veículos ligeiros de mercadorias.

Na composição das aquisições referidas, prevalecem (á semelhança do mercado nacional de um modo geral) os segmentos B e C, os quais representaram respectivamente 43% e 30% das aquisições efectuadas pelas empresas de rent-a-car.

Sendo um setor que se assume como um setor representativo de sistemas de mobilidade e onde se pretende que progressivamente se disponibilizem vários meios de mobilidade para além dos veículos automóveis convencionais, iremos assistir brevemente á introdução nas frotas das empresas de veículos elétricos, aumento do número de veículos adaptados á condução por pessoas com dificuldades físicas, veículos de caracteristicas especiais para além das caravanas e autocaravanas já operadas por algumas empresas especializadas neste tipo de veículos (veículos adaptados ao transporte de pessoas com deficiência física e limousines), bicicletas a pedal, bicicletas elétricas e também os denominados “segway”.

A aquisição de veículos novos pelas empresas de rent-a-car representou em 2016 21% do total de veículos ligeiros de passageiros novos vendidos e 11%% do total de comerciais ligeiros novos.

O rent-a-car é igualmente, devido á forte aquisição de veículos novos um setor decisivo para a modernização do parque automóvel nacional através da colocação após a utilização dos veículos no comércio, de um número significativo de veículos de ocasião (os chamados veículos seminovos), substituindo-se assim veículos antigos por veículos recentes e com motores mais eficientes e amigos do ambiente a preços mais convidativos para o publico em geral.

O crescimento das frotas das empresas de rent-a-car (produto integrante de qualquer pacote turístico) deve-se sobretudo ao atual sucesso do Turismo em Portugal, pois o número de visitantes do nosso país não tem deixado de aumentar de forma significativa nos últimos 4 anos, tendo sido 2016 o melhor ano de sempre do turismo português tendo em conta o número de turistas que visitaram o nosso país. Podemos mesmo afirmar que o número de turistas entrados em Portugal duplicou de 1987 para 2016, sendo que esse numero já ultrapassa os 12 milhões.

Lisboa, 16 de Janeiro de 2017

ARAC

Gabinete de Comunicação

Área Reservada
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com