ARAC
20 Agosto 2017 | 12:38
Notícias
2017-08-18Ataques na Catalunha: 13 mortos em Barcelona, 5 em Cambrils - como aconteceu
Carrinha avançou sobre as Ramblas e fez 13 mortos e 100 feridos. Polícia confirma ataque terrorista e nova operação em Cambrils, a sul de Barcelona, e abateu quatro suspeitos. Um quinto morreu depois.+
2017-08-18Cinco terroristas abatidos num segundo ataque na Catalunha
A Polícia catalã matou cinco supostos terroristas em Cambrils, num segundo atentado terrorista, que causou um morto e está relacionado com o de Barcelona.+
2017-08-18Governo recomenda uso da aplicação Registo Viajante
O secretário de Estados das Comunidades recomenda aos viajantes portugueses no estrangeiro o uso da aplicação "Registo Viajante" e pede que evitem os locais de grande concentração populacional, na sequência dos atentados como o da Catalunha.+

Press - Releases

Press - Releases
01-06-2016
A ARAC EM CONVENÇÃO DA FENEVAL

Teve lugar no passado mês de Maio em Fuengirola em Espanha a 44ª Assembleia anual de FENEVAL (congénere espanhola da ARAC), a qual contou com cerca de duas centenas de participantes e representantes de várias entidades do país vizinho das quais destacamos a DGT – Direcion General de Tráfego, DGP – Direcion General de Policia e também com um representante da LEASEUROPE.

Richard Knubben (LEASEUROPE) abordou os principais assuntos em discussão na União Europeia respeitantes á atividade de rent-a-car, dos quais destacamos o Código de Conduta Europeu para a atividade de rent-a-car, a Diretiva respeitante a seguros, as plataformas de aquisição de produtos de rent-a-car (brokers) e a importância da venda on-line e off-line, as cartas de condução europeias e as dos países terceiros e os novos conceitos de mobilidade e conectividade de veículos de rent-a-car.

Marta Carrera Doncel (DGT) abordou o importante tema das cartas de condução, a que se seguiu uma intervenção detalhada de Angel Arroyo (Direcion General de Policia) sobre a problemática da falsificação de documentos e o seu impacto na atividade de rent-a-car.

Por último teve lugar uma importante apresentação feita por Jaime Moreno (Subdiretor Geral da Gestão e Mobilidade da DGT) a qual versou sobre a temática do “El Proyecto de DGT 3.0 y la plataforma de conectividade para vehiculos”.

A ARAC foi convidada da FENEVAL, com a qual possui protocolos de colaboração e estreitas relações há mais de 25 anos, participando neste importante evento e fazendo-se representar pelo seu Secretário-Geral – Dr. Joaquim Robalo de Almeida, o qual teve a oportunidade de fazer uma alocução referente á situação do setor de rent-a-car em Portugal e da crescente importância do mesmo para o setor do turismo português e economia nacional.

A participação da ARAC foi enaltecida como muito importante para a cada vez mais estreita relação entre as duas associações em torno do desenvolvimento da atividade de rent-a-car.

Lisboa, 1 de Junho de 2016

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral

Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com