ARAC
15 Agosto 2020 | 21:48
Notícias
2020-08-14FIVE STARS | SAFE SPOT É A MAIS RECENTE CERTIFICAÇÃO QUE PERMITE IDENTIFICAR UM ESPAÇO PÚBLICO COMO SEGURO
Num contexto marcado pela pandemia da Covid-19, o turismo e o comércio são dos setores que mais desafios enfrentam para reconquistar a tão desejada “confiança” dos consumidores. Foi precisamente para responder a este desafio que o Prémio Cinco Estrelas e o Bureau Veritas se juntaram para lançar uma nova certificação: O Five Stars | Safe Spot.+
2020-08-14ARAC PROMOVE WEBINAR SOBRE A RETOMA DA ATIVIDADE DA MOBILIDADE
A ARAC (Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor) vai realizar no próximo dia 20 de agosto (quinta-feira), entre as 16h e as 17h30, um webinar sobre a retoma da atividade da mobilidade.+
2020-08-14AVIS PORTUGAL PARTILHA DICAS SOBRE OS MELHORES DESTINOS PARA O FERIADO DE AGOSTO
À medida que o feriado de 15 de agosto se aproxima, há cada vez mais pessoas a deixarem o confinamento e a preparem-se para voltarem à estrada em segurança. A Avis Portugal +

Press - Releases

Press - Releases
01-06-2016
A ARAC EM CONVENÇÃO DA FENEVAL

Teve lugar no passado mês de Maio em Fuengirola em Espanha a 44ª Assembleia anual de FENEVAL (congénere espanhola da ARAC), a qual contou com cerca de duas centenas de participantes e representantes de várias entidades do país vizinho das quais destacamos a DGT – Direcion General de Tráfego, DGP – Direcion General de Policia e também com um representante da LEASEUROPE.

Richard Knubben (LEASEUROPE) abordou os principais assuntos em discussão na União Europeia respeitantes á atividade de rent-a-car, dos quais destacamos o Código de Conduta Europeu para a atividade de rent-a-car, a Diretiva respeitante a seguros, as plataformas de aquisição de produtos de rent-a-car (brokers) e a importância da venda on-line e off-line, as cartas de condução europeias e as dos países terceiros e os novos conceitos de mobilidade e conectividade de veículos de rent-a-car.

Marta Carrera Doncel (DGT) abordou o importante tema das cartas de condução, a que se seguiu uma intervenção detalhada de Angel Arroyo (Direcion General de Policia) sobre a problemática da falsificação de documentos e o seu impacto na atividade de rent-a-car.

Por último teve lugar uma importante apresentação feita por Jaime Moreno (Subdiretor Geral da Gestão e Mobilidade da DGT) a qual versou sobre a temática do “El Proyecto de DGT 3.0 y la plataforma de conectividade para vehiculos”.

A ARAC foi convidada da FENEVAL, com a qual possui protocolos de colaboração e estreitas relações há mais de 25 anos, participando neste importante evento e fazendo-se representar pelo seu Secretário-Geral – Dr. Joaquim Robalo de Almeida, o qual teve a oportunidade de fazer uma alocução referente á situação do setor de rent-a-car em Portugal e da crescente importância do mesmo para o setor do turismo português e economia nacional.

A participação da ARAC foi enaltecida como muito importante para a cada vez mais estreita relação entre as duas associações em torno do desenvolvimento da atividade de rent-a-car.

Lisboa, 1 de Junho de 2016

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral

Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com