ARAC
21 Setembro 2018 | 17:43
Notícias
2018-09-21Receitas turísticas subiram para 8,9 mil milhões de euros
2018-09-21Mais de 90% dos gases de refrigeração vão para a atmosfera
Em Portugal, em 2017 apenas foram recolhidas e tratadas 27 toneladas de gases de refrigeração das 322 toneladas destes gases que estão nos equipamentos de frio, como frigoríficos, arcas congeladoras e ares condicionados. Isto corresponde a uma recuperação de apenas 8,4% destes gases destruidores da camada de ozono.+
2018-09-21Défice do primeiro semestre fixou-se em 1,9%
Dados revelados pelo INE esta sexta-feira revelam melhoria face aos primeiros seis meses de 2017, no qual o saldo global das Administrações Públicas (AP) se tinha fixado em 6,1%, devido ao impacto da recapitalização da CGD.+

Press - Releases

Press - Releases
01-06-2016
A ARAC EM CONVENÇÃO DA FENEVAL

Teve lugar no passado mês de Maio em Fuengirola em Espanha a 44ª Assembleia anual de FENEVAL (congénere espanhola da ARAC), a qual contou com cerca de duas centenas de participantes e representantes de várias entidades do país vizinho das quais destacamos a DGT – Direcion General de Tráfego, DGP – Direcion General de Policia e também com um representante da LEASEUROPE.

Richard Knubben (LEASEUROPE) abordou os principais assuntos em discussão na União Europeia respeitantes á atividade de rent-a-car, dos quais destacamos o Código de Conduta Europeu para a atividade de rent-a-car, a Diretiva respeitante a seguros, as plataformas de aquisição de produtos de rent-a-car (brokers) e a importância da venda on-line e off-line, as cartas de condução europeias e as dos países terceiros e os novos conceitos de mobilidade e conectividade de veículos de rent-a-car.

Marta Carrera Doncel (DGT) abordou o importante tema das cartas de condução, a que se seguiu uma intervenção detalhada de Angel Arroyo (Direcion General de Policia) sobre a problemática da falsificação de documentos e o seu impacto na atividade de rent-a-car.

Por último teve lugar uma importante apresentação feita por Jaime Moreno (Subdiretor Geral da Gestão e Mobilidade da DGT) a qual versou sobre a temática do “El Proyecto de DGT 3.0 y la plataforma de conectividade para vehiculos”.

A ARAC foi convidada da FENEVAL, com a qual possui protocolos de colaboração e estreitas relações há mais de 25 anos, participando neste importante evento e fazendo-se representar pelo seu Secretário-Geral – Dr. Joaquim Robalo de Almeida, o qual teve a oportunidade de fazer uma alocução referente á situação do setor de rent-a-car em Portugal e da crescente importância do mesmo para o setor do turismo português e economia nacional.

A participação da ARAC foi enaltecida como muito importante para a cada vez mais estreita relação entre as duas associações em torno do desenvolvimento da atividade de rent-a-car.

Lisboa, 1 de Junho de 2016

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral

Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com