ARAC
28 Outubro 2020 | 17:29
Notícias
2020-10-28COSTA FERREIRA: “SALVÁMOS O SETOR COM A INTERRUPÇÃO DA LEI”
O setor das agências de viagens e operadores turísticos ainda está “em jogo”+
2020-10-28ALGARVE PROMOVE WEBINAR SOBRE FISCALIDADE E TURISMO
O Gabinete de Apoio ao Empresário da Região de Turismo do Algarve (RTA) vai promover a 3 de novembro, pelas 11h00+
2020-10-28Costa convoca Conselho de Ministros extraordinário para definir medidas de controlo da pandemia
O primeiro-ministro marcou com os partidos reuniões para sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas "ações imediatas" para o controlo da pandemia da covid-19 em Portugal.+

Press - Releases

Press - Releases
31-03-2016
ARAC Uma Associação Norteada pela constante procura de Inovação e Progresso


A ARAC é uma Associação em constante movimento. Não é, uma entidade acomodada aos ventos da situação. Muito pelo contrário, a vida da ARAC é pautada por uma permanente e constante procura de inovação e progresso que possam trazer novas realidades e novos horizontes às empresas suas associadas.

O dia a dia na ARAC é uma constante luta por novas e melhores soluções, é uma permanente busca de definições que ponham cobro ás dificuldades com que as empresas se deparam, é, numa palavra, um esforço continuado e ininterrupto para se alcançarem novos horizontes e soluções adequadas.

Muito do trabalho desenvolvido entre paredes e junto das Entidades Públicas e Privadas é por vezes de difícil visibilidade. É um trabalho que exige forte determinação, responsabilidade, muita experiência e conhecimento da realidade sectorial.

Sem a existência de um trabalho sério, determinado e contínuo nenhum processo tem início e, naturalmente, muito menos tem sucesso.

Trata-se sem dúvida, de uma atividade que é prosseguida pelos técnicos desta associação e que possibilita aos Órgãos Sociais tomar decisões e estabelecer metas e prioridades para cumprimento do seu Programa de Ação.

As empresas associadas da ARAC, reconhecem o trabalho desenvolvido e depositam confiança, nos propósitos e no cuidado colocado na resolução dos problemas que afetam a Atividade de Aluguer de Automóveis sem Condutor em Portugal.

O aluguer de automóveis sem condutor, é um sector estratégico para a Economia Portuguesa em geral e para o Turismo em particular, dependendo do seu bom funcionamento parte significativa da própria competitividade da nossa indústria turística.

A ARAC entende que deve ter um entrosamento cada vez maior com os seus associados e conhecer bem as suas realidades.

A atividade de aluguer de automóveis sem condutor, tem uma grande diferenciação. Não é a mesma coisa tratar de aluguer de veículos de passageiros e de veículos de mercadorias, assim como o aluguer de curto prazo e o aluguer de longo prazo tem contornos diferentes.

Desde há muito que a ARAC decidiu, como forma de nos permitir um conhecimento mais oportuno e detalhado do mercado destes sectores desta mesma atividade, elaborar relatórios económico/estatísticos sobre cada uma das modalidades de aluguer de veículos sem condutor.

No âmbito do Gabinete de Estudos e Estatística foram criados Observatórios para cada uma das modalidades de Aluguer de Veículos Automóveis de Aluguer

sem Condutor, os quais reúnem, tratam, analisam e apresentam estudos sectoriais de grande interesse para a Atividade.

Estes Observatórios têm sem dúvida um grande impacto na atividade das empresas do Sector.

A grande preocupação desta Associação com 41 anos de existência é que as empresas associadas sintam que a ARAC é uma entidade que, verdadeiramente, as representa, que vai ao encontro dos seus problemas, procurando soluções credíveis e concretas.

A ARAC procura ser inovadora no apoio ás empresas associadas, estando em criação permanente de novas áreas de intervenção, novos produtos e serviços, em resumo, alargando e reforçando cada vez mais a sua atuação.

A ARAC procurará ser cada vez melhor, o que significa ser cada vez mais útil às empresas suas associadas.

Lisboa, 31 de Março de 2016

ARAC

Gabinete de Comunicação


Área Reservada
EMPRESAS JÁ DETENTORAS DO SELO "CLEAN & SAFE"
PEÇA AQUI O SEU SELO "CLEAN & SAFE"
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com