ARAC
21 Setembro 2018 | 17:40
Notícias
2018-09-21Receitas turísticas subiram para 8,9 mil milhões de euros
2018-09-21Mais de 90% dos gases de refrigeração vão para a atmosfera
Em Portugal, em 2017 apenas foram recolhidas e tratadas 27 toneladas de gases de refrigeração das 322 toneladas destes gases que estão nos equipamentos de frio, como frigoríficos, arcas congeladoras e ares condicionados. Isto corresponde a uma recuperação de apenas 8,4% destes gases destruidores da camada de ozono.+
2018-09-21Défice do primeiro semestre fixou-se em 1,9%
Dados revelados pelo INE esta sexta-feira revelam melhoria face aos primeiros seis meses de 2017, no qual o saldo global das Administrações Públicas (AP) se tinha fixado em 6,1%, devido ao impacto da recapitalização da CGD.+

Press - Releases

Press - Releases
27-04-2016
ARAC REUNE ASSEMBLEIA GERAL

A ARAC realizou no dia 27 de Abril, nas suas instalações, sita na Av. 5 de Outubro, em Lisboa, uma Assembleia Geral Ordinária, tendo como pontos de análise, a discussão e aprovação do Relatório do Conselho Director e das Contas referentes ao exercício de 2015 e do Parecer do Conselho Fiscal e como segundo ponto a discussão e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para 2016 apresentados pelo Conselho Director, bem como o Parecer do Conselho Fiscal sobre estes dois últimos documentos.

A ARAC é uma verdadeira Associação de nível europeu, respondendo de forma eficaz às necessidades do Sector que representa e das empresas que o integram.

Todas as iniciativas constantes do Plano de Actividades para 2015 foram cumpridas, tendo sido um ano de lançamento de novas realizações, como aliás decorria do Plano de Actividades aprovado para o ano 2015.

A ARAC tem actuado com persistência, no sentido de contribuir para a dinamização e crescimento harmónico do Sector.

Cada vez mais a ARAC deve ser o destino das preocupações dos seus Associados, das suas expectativas referentes á actividade empresarial diária, para que haja cada vez mais uma maior e melhor adequação da ARAC às realidades específicas dos seus Associados, apetrechando-se de meios e métodos que potenciem a sua vocação da defesa e desenvolvimento do Sector que representa.

Os estudos e estatísticas produzidas pela ARAC são hoje documentos muito procurados quer por empresas do Sector, quer por empresas terceiras, nomeadamente empresas do Sector automóvel e do turismo.

Os objectivos a que a ARAC se propõe são um desafio permanente e que pressupõem um conhecimento profundo da atividade de aluguer de automóveis sem Condutor.

A ARAC é uma Associação onde se exige um sério trabalho de análise, quer da evolução do sector ao longo do tempo, quer da envolvente política e económica presente, que permita ultrapassar as condicionantes que possam entravar a concretização dos objectivos estratégicos da ARAC.

2016 será certamente um ano de continuação de vários projetos e lançamento de outros dos quais destacamos a simplificação contratual, a implementação de sistemas de apoio ao consumidor e o lançamento de um leque de serviços de apoio aos associados.

A ARAC será cada vez mais um garante de qualidade e de interação com outros setores de atividade económica.


Lisboa, 27 de Abril de 2016

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral

Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com