ARAC
17 Dezembro 2018 | 08:52
Notícias
2018-12-14INE: Proveitos aceleraram em Outubro
Em Outubro, os estabelecimentos hoteleiros e similares registaram proveitos totais na ordem dos 332,1 milhões de euros, enquanto os de aposento atingiram os 239,8 milhões de euros, o que representou crescimentos de 2,6% e 1,7%, respectivamente, quando em Setembro estes dois indicadores apresentavam subidas de 1,4% e 2,9%, divulgou o INE esta sexta-feira.+
2018-12-14Depois de Lisboa, Chauffeur Privé chega a outras cidades
O serviço da Chauffeur Privé está agora disponível em Vila Franca de Xira, Mafra ou Ericeira. Mas também no Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal.+
2018-12-14Autoeuropa. Plano em marcha para exportar 22 mil viaturas até fim do ano
A Autoeuropa e a Operestiva preparam ação depois de ter sido alcançado acordo entre Sindicato dos Estivadores e operadores portuários+

Press - Releases

Press - Releases
27-04-2016
ARAC REUNE ASSEMBLEIA GERAL

A ARAC realizou no dia 27 de Abril, nas suas instalações, sita na Av. 5 de Outubro, em Lisboa, uma Assembleia Geral Ordinária, tendo como pontos de análise, a discussão e aprovação do Relatório do Conselho Director e das Contas referentes ao exercício de 2015 e do Parecer do Conselho Fiscal e como segundo ponto a discussão e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para 2016 apresentados pelo Conselho Director, bem como o Parecer do Conselho Fiscal sobre estes dois últimos documentos.

A ARAC é uma verdadeira Associação de nível europeu, respondendo de forma eficaz às necessidades do Sector que representa e das empresas que o integram.

Todas as iniciativas constantes do Plano de Actividades para 2015 foram cumpridas, tendo sido um ano de lançamento de novas realizações, como aliás decorria do Plano de Actividades aprovado para o ano 2015.

A ARAC tem actuado com persistência, no sentido de contribuir para a dinamização e crescimento harmónico do Sector.

Cada vez mais a ARAC deve ser o destino das preocupações dos seus Associados, das suas expectativas referentes á actividade empresarial diária, para que haja cada vez mais uma maior e melhor adequação da ARAC às realidades específicas dos seus Associados, apetrechando-se de meios e métodos que potenciem a sua vocação da defesa e desenvolvimento do Sector que representa.

Os estudos e estatísticas produzidas pela ARAC são hoje documentos muito procurados quer por empresas do Sector, quer por empresas terceiras, nomeadamente empresas do Sector automóvel e do turismo.

Os objectivos a que a ARAC se propõe são um desafio permanente e que pressupõem um conhecimento profundo da atividade de aluguer de automóveis sem Condutor.

A ARAC é uma Associação onde se exige um sério trabalho de análise, quer da evolução do sector ao longo do tempo, quer da envolvente política e económica presente, que permita ultrapassar as condicionantes que possam entravar a concretização dos objectivos estratégicos da ARAC.

2016 será certamente um ano de continuação de vários projetos e lançamento de outros dos quais destacamos a simplificação contratual, a implementação de sistemas de apoio ao consumidor e o lançamento de um leque de serviços de apoio aos associados.

A ARAC será cada vez mais um garante de qualidade e de interação com outros setores de atividade económica.


Lisboa, 27 de Abril de 2016

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral

Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com