ARAC
17 Dezembro 2018 | 08:53
Notícias
2018-12-14INE: Proveitos aceleraram em Outubro
Em Outubro, os estabelecimentos hoteleiros e similares registaram proveitos totais na ordem dos 332,1 milhões de euros, enquanto os de aposento atingiram os 239,8 milhões de euros, o que representou crescimentos de 2,6% e 1,7%, respectivamente, quando em Setembro estes dois indicadores apresentavam subidas de 1,4% e 2,9%, divulgou o INE esta sexta-feira.+
2018-12-14Depois de Lisboa, Chauffeur Privé chega a outras cidades
O serviço da Chauffeur Privé está agora disponível em Vila Franca de Xira, Mafra ou Ericeira. Mas também no Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal.+
2018-12-14Autoeuropa. Plano em marcha para exportar 22 mil viaturas até fim do ano
A Autoeuropa e a Operestiva preparam ação depois de ter sido alcançado acordo entre Sindicato dos Estivadores e operadores portuários+

Press - Releases

Press - Releases
16-12-2015
WORKSHOP - SEGURANÇA NO RENT-A-CAR

Realizou-se hoje dia 15 de Dezembro um Workshop organizado pela ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, sob o tema – Segurança no rent-a-car -, tendo comparecido representantes de mais de meia centena de empresas do sector de rent-a-car.

Atenta a este fenómeno que tem vindo a aumentar nos últimos anos, a ARAC contou com a presença de distintos oradores em representação das entidades policiais, nomeadamente da Guarda Nacional Republicana, Policia de Segurança Pública e Policia Judiciária. Mereceu igualmente grande destaque a presença da Direcção da APS – Associação Portuguesa de Seguradoras, da empresa VODAFONE (empresa especializada em sistemas de localização automóvel) e da KEESING – Tecnhologies, empresa sediada em Holanda e instalada em vários países europeus, a qual comercializa e presta serviços ao nível do combate á criminalidade documental e informática.

As empresas de rent-a-car continuarão a implementar vários métodos de prevenção do “roubo” de automóveis de forma a diminuir os elevados prejuízos que têm sofrido, destacando-se a implementação de uma base de dados de clientes incumpridores já autorizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e a instalação de dispositivos anti-roubo em todas as viaturas.

Os funcionários das empresas de rent-a-car irão também receber formação com vista a evitar situações documentais fraudulentas contando para esse efeito a ARAC com a colaboração das entidades policiais e da Associação Portuguesa de Seguradoras.

A ARAC é a associação nacional do sector constituída em 1975 representando cerca de 98% do sector com sede em Lisboa e representações no Norte, Centro e Algarve.

Lisboa, 15 de Dezembro de 2015

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral


Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com