ARAC
20 Agosto 2017 | 12:40
Notícias
2017-08-18Ataques na Catalunha: 13 mortos em Barcelona, 5 em Cambrils - como aconteceu
Carrinha avançou sobre as Ramblas e fez 13 mortos e 100 feridos. Polícia confirma ataque terrorista e nova operação em Cambrils, a sul de Barcelona, e abateu quatro suspeitos. Um quinto morreu depois.+
2017-08-18Cinco terroristas abatidos num segundo ataque na Catalunha
A Polícia catalã matou cinco supostos terroristas em Cambrils, num segundo atentado terrorista, que causou um morto e está relacionado com o de Barcelona.+
2017-08-18Governo recomenda uso da aplicação Registo Viajante
O secretário de Estados das Comunidades recomenda aos viajantes portugueses no estrangeiro o uso da aplicação "Registo Viajante" e pede que evitem os locais de grande concentração populacional, na sequência dos atentados como o da Catalunha.+

Press - Releases

Press - Releases
16-12-2015
WORKSHOP - SEGURANÇA NO RENT-A-CAR

Realizou-se hoje dia 15 de Dezembro um Workshop organizado pela ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, sob o tema – Segurança no rent-a-car -, tendo comparecido representantes de mais de meia centena de empresas do sector de rent-a-car.

Atenta a este fenómeno que tem vindo a aumentar nos últimos anos, a ARAC contou com a presença de distintos oradores em representação das entidades policiais, nomeadamente da Guarda Nacional Republicana, Policia de Segurança Pública e Policia Judiciária. Mereceu igualmente grande destaque a presença da Direcção da APS – Associação Portuguesa de Seguradoras, da empresa VODAFONE (empresa especializada em sistemas de localização automóvel) e da KEESING – Tecnhologies, empresa sediada em Holanda e instalada em vários países europeus, a qual comercializa e presta serviços ao nível do combate á criminalidade documental e informática.

As empresas de rent-a-car continuarão a implementar vários métodos de prevenção do “roubo” de automóveis de forma a diminuir os elevados prejuízos que têm sofrido, destacando-se a implementação de uma base de dados de clientes incumpridores já autorizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e a instalação de dispositivos anti-roubo em todas as viaturas.

Os funcionários das empresas de rent-a-car irão também receber formação com vista a evitar situações documentais fraudulentas contando para esse efeito a ARAC com a colaboração das entidades policiais e da Associação Portuguesa de Seguradoras.

A ARAC é a associação nacional do sector constituída em 1975 representando cerca de 98% do sector com sede em Lisboa e representações no Norte, Centro e Algarve.

Lisboa, 15 de Dezembro de 2015

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral


Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com