ARAC
18 Outubro 2017 | 04:38
Notícias
2017-10-14Menos impostos sobre o rendimento e mais taxas sobre os “vícios”
A descida do IRS para 1,6 milhões de famílias é a medida que marca o Orçamento do Estado para 2018. As más notícias vem das taxas sobre os produtos "nocivos" -- bebidas açucaradas, sal e álcool. +
2017-10-14IRS, carreiras e pensões custam 855 milhões de euros
Maior parte do esforço orçamental dirigido a alívio do imposto sobre o rendimento das famílias, descongelamento de carreiras e subidas de pensões. Aumento do dividendo do Banco de Portugal para €500 milhões, poupança em juros, congelamento do consumo intermédio e exercício de revisão de despesa são principais contributos para melhoria das contas. +
2017-10-14Orçamento do próximo ano deixa fatura pesada para 2019
Mário Centeno fez ginástica orçamental para agradar aos partidos à esquerda e não se desviar muito do plano original. O resultado é uma fatura de quase mil milhões de euros em 2019. +

Press - Releases

Press - Releases
16-12-2015
WORKSHOP - SEGURANÇA NO RENT-A-CAR

Realizou-se hoje dia 15 de Dezembro um Workshop organizado pela ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor, sob o tema – Segurança no rent-a-car -, tendo comparecido representantes de mais de meia centena de empresas do sector de rent-a-car.

Atenta a este fenómeno que tem vindo a aumentar nos últimos anos, a ARAC contou com a presença de distintos oradores em representação das entidades policiais, nomeadamente da Guarda Nacional Republicana, Policia de Segurança Pública e Policia Judiciária. Mereceu igualmente grande destaque a presença da Direcção da APS – Associação Portuguesa de Seguradoras, da empresa VODAFONE (empresa especializada em sistemas de localização automóvel) e da KEESING – Tecnhologies, empresa sediada em Holanda e instalada em vários países europeus, a qual comercializa e presta serviços ao nível do combate á criminalidade documental e informática.

As empresas de rent-a-car continuarão a implementar vários métodos de prevenção do “roubo” de automóveis de forma a diminuir os elevados prejuízos que têm sofrido, destacando-se a implementação de uma base de dados de clientes incumpridores já autorizada pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e a instalação de dispositivos anti-roubo em todas as viaturas.

Os funcionários das empresas de rent-a-car irão também receber formação com vista a evitar situações documentais fraudulentas contando para esse efeito a ARAC com a colaboração das entidades policiais e da Associação Portuguesa de Seguradoras.

A ARAC é a associação nacional do sector constituída em 1975 representando cerca de 98% do sector com sede em Lisboa e representações no Norte, Centro e Algarve.

Lisboa, 15 de Dezembro de 2015

Joaquim Robalo de Almeida

Secretário-Geral


Área Reservada
Como constituir uma empresa
Quer Alugar Carro?
Siga-nos
Seara.com